A Carlota Vale Rêgo é vogal da direção da GIFA (Grupo de Interesse de Fisioterapia Aquática – Hidroterapia) da APFisio (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas). É licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS-IPS) desde 2021, ano em que começou a exercer funções junto da população músculo-esquelética (desporto e geriatria) maioritariamente. Atualmente está a tirar o mestrado em Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas pela ESS-IPS.

Iniciou um projeto em meio Aquático no Hospital Nossa Senhora da Arrábida onde já não exerce funções mas desde aí não largou o meio Aquático trabalhando na Clinica Ortopédia de Algodeia e no Palmela Desporto neste contexto. Além disso trabalha em contexto privado de gabinete e domiciliar e é instrutora de Pilates Clínico.

O meio aquático sempre foi o seu “meio” preferido sendo que cresceu junto ao rio Sado. Em contexto académico, na licenciatura, teve a sorte, como refere, de ter tido como professora a Fisioterapeuta Helena Murta e desde ai que o gosto pela Hidroterapia não parou de crescer acreditando ser um meio fundamental para recuperar lesões aumentando a funcionalidade e qualidade de vida dos utentes.

O desafio lançado pelo então presidente do GIFA associado à paixão pela Hidroterapia fez aceitar o convite e abraçar mais um dos mil projetos que a acompanham sendo esperançosa que este lhe traga tantas coisas boas como aquelas que quer dar ao crescimento da Fisioterapia em Meio Aquático junto de todos os fisioterapeutas de Portugal.

É apaixonada por desporto praticando Crossfit e além disso está sempre à procura de novos desafios. Adora viajar, é muito brincalhona e um pouco desarrumada.