A Maria Inês Costa é atualmente a Presidente da Direção do GIFA (Grupo de Interesse de Fisioterapia Aquática - Hidroterapia) da APFisio (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas). Licenciada em Fisioterapia e Mestre em Fisioterapia na Saúde da Mulher pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão. Tem 5 anos de experiência a trabalhar em meio aquático, maioritariamente nas áreas de Músculo-esquelética, Neurologia e Geriatria (em apoio individual e em grupo).

É Fisioterapeuta no Hospital Curry Cabral e na Escola de Natação do Jamor. Colabora ainda, com a Associação Salvador e a Clínica Humannexus.

Possuí formação complementar em Neuroreabilitação, disfunções do Pavimento Pélvico, Fisioterapia Respiratória e Cuidados Paliativos. É ainda, instrutora certificada de Pilates Clínico pelo APPI (Australian Physiotherapy & Pilates Institute).

Desde criança que a Maria Inês é apaixonada pelo meio aquático. Esse gosto foi crescendo ainda mais a nível profissional através das aulas da Fisioterapeuta Sara Malato (co-fundadora do GIFA) na faculdade. Ela acredita que a água é o meio ideal para potenciar a independência e a funcionalidade dos clientes que a procuram. A sua paixão pela Fisioterapia Aquática levou-a a entrar para a direção do GIFA porque sempre ambicionou contribuir de forma positiva para o desenvolvimento da sua profissão, pelo que quer ter um papel ativo na promoção e crescimento da Fisioterapia Aquática em Portugal.

Quando não está a trabalhar, a Maria Inês gosta de passear com os seus amigos e família, de viajar e fazer voluntariado! Considera-se uma pessoa simpática, trabalhadora, criativa e organizada.