A Rita Sousa, atual vice presidente do GIFA (Grupo de interesse de fisioterapia aquática - hidroterapia) da APFisio (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas). Licenciada em fisioterapia desde 2008, exerce funções na Clinica Fisiogaspar, sendo responsável pela valência de fisioterapia aquática- hidroterapia há aproximadamente 8 anos.
É fisioterapeuta na Fisiogaspar desde 2010, onde exerce funções em gabinete na valência de músculo-esquelética e em meio aquático nas valências de músculo-esquelética, neurologia, geriatria e pré-parto. Para além das suas funções clínicas, faz parte da coordenação da fisioterapia na Fisiogaspar.
O seu interesse pela fisioterapia no meio aquático surge desde cedo, ainda durante um estágio curricular. Após o término da licenciatura, começou logo a trabalhar em meio aquático até ao dia de hoje. É fascinada pelo que a água consegue promover ao utente na sua recuperação, e ao fisioterapeuta no sucesso da sua intervenção, através das suas propriedades e técnicas associadas/aplicadas pelo mesmo.
O gosto, a dedicação e o querer partilhar conhecimento com todos os fisioterapeutas de Portugal que querem crescer enquanto profissionais de saúde competentes e dedicados à fisioterapia no meio aquático, aliado ao convite por parte do atual presidente do GIFA fizeram com que aceitasse mais um desafio na sua vida profissional.
A Rita Sousa é muito observadora e comunicativa, necessita de planear e organizar todas as tarefas do seu dia-a-dia com algum detalhe e compromisso, é proactiva, dinâmica e adora novos desafios. Nos seus tempos livres adora viajar, partilhar momentos com os amigos e com a família, praticar “algum” desporto e fazer longas caminhadas com os seus dois amigos de quatro patas.