Decorreu no passado fim de semana de 21 e 22 de Abril, na Piscina Municipal de Ovar e Hospital de Ovar, o 2º Curso de fisioterapia aquática em pediatria do GIFA, que contou com a presença de vários fisioterapeutas da região centro e norte do país. O curso foi leccionado pelas Fisioterapeutas Ana Moreira, Helena Murta e Joana Oliveira, com uma forte componente prática.
O GIFA agradece a imprescindível colaboração, "in loco", do membro da Direção: Fisioterapeuta Conceição Graça, que permitiu agilizar todo o processo de organização, nomeadamente entre o GIFA e locais onde decorreu a formação, bem como a seleção das crianças para as sessões práticas e o excelente patrocínio dos lanches pela Liga dos Amigos do Hospital e da Confeitaria Pão de Ló Cruz, que permitiu que todos experimentassem o maravilhoso pão de ló de Ovar.
O Conselho Diretivo representado pela Enf. Diretora Mariana Fragateiro acolheu a iniciativa com valorização da fisioterapia aquática como uma estratégia determinante de qualidade de vida.
A avaliação da formação, pelos formandos, foi "excelente",sendo que os pontos fortes de mesma foram a componente prática e a competência das formadoras e para o futuro sugerem mais tempo de curso e formações na área da Fisioterapia Aquática para séniores e grávidas.
A todos os que participaram um "bem haja" e esperamos que possam por em prática tudo o que adquiriram nesta formação, nós GIFA, estaremos sempre presentes para vos apoiar no que for preciso. 
Abraço Aquático!

Helena Murta

Presidente do GIFA