Actividades

O GIFA realizou um Webinar na sua página de facebook no dia 4 de Junho de 2020, com o tema "COVID-19 e o retorno à prática de Fisioterapia Aquática. E Agora?".

Como oradores estiveram presentes a Fisioterapeuta Helena Murta (Presidente do GIFA), César Sá e Conceição Graça (Membros da Direção do GIFA).

Neste Webinar foram abordámos diversos temas, entre eles:
- a fase de encerramento das piscinas e a suspensão da prática de Fisioterapia Aquática;
- Orientações do GIFA para a fase de desconfinamento/abertura das piscinas;
- Parecer da IOAPT sobre o retorno à prática de Fisioterapia Aquática a nível mundial;
- Testemunho de uma doente COVID-19.

Muitos foram os que estiveram presentes e que colocaram as suas questões, tendo sido um momento de grande partilha e de esclarecimento dessas dúvidas e incertezas nesta fase.

O GIFA quer agradecer a todos os que estiveram presentes e a todos os comentários!

Cumprimentos Aquáticos

O GIFA

O GIFA publicou um Parecer sobre a Especialização em Fisioterapia Aquática.
Este documento resulta da reflexão do GIFA, com base também em diversas referências nacionais e internacionais acerca da Especialização nesta área.
Para aceder ao documento completo, basta carregar aqui.
 
Cumprimentos Aquáticos
O GIFA
O GIFA participou na elaboração do parecer da IOAPT (o sub-grupo internacional de Fisioterapia aquática da WCPT) sobre a COVID-19 e prática de fisioterapia aquática.
Partilhem com os vossos colegas!
 
Cumprimentos Aquáticos
O GIFA

O GIFA esteve representado pelo nosso colega César Sá na 1.ª reunião online da IOAPT (International Organisation of Aquatic Physical Therapists), um sub-grupo da WCPT (World Confederation for Physical Therapy). Como Presidente da IOAPT ele moderou esta reunião que decorreu no dia 12 de Maio de 2020.

Haverá muitas novidades para breve! Fiquem atentos!

Cumprimentos Aquáticos

O GIFA

O GIFA publicou um Parecer sobre a prática de Fisioterapia Aquática durante a fase de desconfinamento relativamente à COVID-19.
Este documento resulta da reflexão do GIFA, motivada pela passagem do nosso país pelo estado de Emergência entre 18 de Março e 3 de Maio com início de fase de Desconfinamento a partir de 4 de Maio possibilitando a reabertura faseada das diferentes atividades de comércio e serviços do país.
Para aceder ao documento completo, basta carregar aqui.
 
Cumprimentos Aquáticos
O GIFA
Go to top
Template by JoomlaShine