A Beatriz Cascais, atual vogal da Direção do GIFA (Grupo de Interesse de Fisioterapia Aquática - Hidroterapia) da APFisio (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas), é licenciada em Fisioterapia desde 2018 pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

O interesse pela fisioterapia aquática surgiu ainda durante a licenciatura, em regime de estágio curricular, onde teve a oportunidade de perceber a importância das propriedades da água no trabalho com pacientes com patologias neurológicas.

É fisioterapeuta na Fisiogaspar desde 2019, onde trabalha em meio aquático com casos de músculo-esquelética, neurológicos e geriátricos, em sessões individuais ou em grupo. Também as áreas da fisioterapia neurológica e da terapia linfática descongestiva fazem parte das suas valências de intervenção e interesse, tendo já formação e experiência como palestrante na última referida. Recentemente teve oportunidade de dar formação na área da fisioterapia aquática.

O que as propriedades do meio aquático permitem no desenvolvimento do trabalho com pacientes com diversas patologias fascinam a Beatriz desde o primeiro minuto. A possibilidade de promover a qualidade de vida e aumentar a funcionalidade dos seus pacientes fazem parte dos seus objetivos quando trabalha em meio aquático.

Gosta de ir até à praia e fazer longas caminhadas com o seu amigo de quatro patas, gosta de ficar horas na cozinha a explorar novas receitas e adora as áreas do marketing e de gestão de redes sociais. A Beatriz é pragmática e criativa, gosta de mergulhar em novos projetos que a desafiem, estimulem e onde possa fazer a diferença, e por isso aceitou o desafio de se juntar à nova direção do GIFA com o objetivo de contribuir para a evolução e desenvolvimento da Fisioterapia Aquática em Portugal.