A Catarina Pereira, actual vogal da Direção do GIFA (Grupo de Interesse de Fisioterapia Aquática - Hidroterapia) da APFisio (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas), é licenciada em Fisioterapia desde 2017. Trabalha há 5 anos em meio aquático e possui workshops na área. No seu contexto laboral, actua em todas as faixas etárias com casos músculo-esqueléticos e neurológicos, em sessões individuais e em grupo. Teve o seu primeiro contacto com a área num estágio da sua licenciatura, no CTRO (Centro de Terapia e Reabilitação de Odivelas) onde actualmente é fisioterapeuta e desde aí o seu gosto pela intervenção em meio aquático foi crescendo.

Tem especial interesse por patologias da coluna vertebral e, depois de ser mãe, ganhou um carinho especial pela saúde da mulher e todas as fases que englobam uma gestação.

Ver de perto a evolução dos utentes que acompanha, saber que faz a diferença na sua funcionalidade e qualidade de vida e que lhes proporciona uma melhor experiência com os inúmeros benefícios que a água traz, é o que lhe dá mais prazer.

Para além da sua paixão pela fisioterapia, gosta de ir à praia, o seu sítio preferido, e ao cinema. Passar tempo com os amigos e família é outra das coisas que mais gosta de fazer.

É uma pessoa tímida porém divertida, muito organizada e empenhada.

Gosta de aprender e de estar a par das actualizações da área e, por querer contribuir para uma melhor prática e qualidade da fisioterapia em meio aquático, decidiu mergulhar nesta aventura e fazer parte do GIFA.